A regra é clara: todo homem já teve medo da ejaculação precoce. Mas, calma, existem maneiras bem simples de evitar que algo assim aconteça.
Preparamos uma lista com 5 dicas que vão aumentar seu desempenho, deixar suas noites mais longas e mandar pra escanteio o fantasma da ejaculação precoce. Dá uma olhada:
1 – Relaxe
Não adianta ficar tenso, nervoso, preocupado. Para que sua performance seja invejável, você precisa estar bem consigo mesmo. Então relaxe e deixe todas as preocupações para depois. Para ajudar nisso, você pode pedir para seu parceiro ou parceira fazer uma massagem usando gel, cremes ou até mesmo só tocando e acariciando seu corpo.
2 – Seja criativo
O tédio e a ansiedade podem ser seu grande inimigo. Por isso, quando estiver pronto para ter aquela noite incrível, evite posições sexuais que mantenham o corpo tenso, como o clássico papai e mamãe. Coloque sua criatividade para trabalhar e busque posições que aliviem a tensão, como manter seu parceiro ou parceira por cima, por exemplo.
3 – Use suas mãos
A prática contínua leva à perfeição. E, nessas horas, a masturbação pode ser uma amiga bem útil na hora de controlar a ejaculação. Mas de nada vale praticar a esmo. Masturbe-se até o limiar do orgasmo e pare de se estimular. Dessa forma, seu corpo e sua mente “aprendem” a controlar a excitação e, de quebra, você ainda aumenta sua autoconfiança.
4 – Proteja-se
Use camisinha. Sim, além de prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis, a camisinha pode ajudar (e muito!) a evitar a ejaculação precoce. Com ela, você diminui a hipersensibilidade do seu pênis e ajuda a prolongar mais a relação.
5 – Converse
Essa boquinha só beija ou também conversa? Fale com seu parceiro ou parceira. Explique o que você sente, o que acontece contigo e como ambos podem fazer para evitar que a noite acabe mais rápido do que gostariam. Sexo é uma troca de cumplicidade, então, trate a pessoa que está contigo como um cúmplice. Seja sincero, converse e tire esse peso de suas costas.
Essa dicas podem ajudar você a contornar esse problema. Mas a ejaculação precoce é algo sério. Se algo assim acontecer, procure um médico e faça o tratamento adequado.