Pressão por resultados, cobranças, cansaço e outros problemas no trabalho prejudicam o desejo sexual. O corpo sofre com a rotina estressante e diminui a disposição para o lazer e para a convivência com o parceiro. Conheça algumas dicas para não levar os problemas do trabalho para casa.
* Faça uma caminhada no horário de almoço.
Pode ser sozinho ou com os colegas, mas evite conversar sobre o trabalho. O objetivo é se distrair e se movimentar. A caminhada libera hormônios que promovem o bem-estar.
* Repense sua carreira profissional.
Se você não está feliz no trabalho, é hora de refletir. Veja se você conquistou o que realmente planejou no passado e trace metas para mudar de empresa ou profissão.
* Faça alongamentos.
Apenas cinco minutos por dia fazem uma enorme diferença. Eles relaxam sua musculatura, aliviam o estresse e colocam seus pensamentos em ordem.
* Descubra os motivos do estresse.
É a falta de tempo? São as tarefas? É o relacionamento ruim com algum colega? Falta de motivação? Identifique os problemas e siga dois caminhos: aprender a conviver com a situação ou mudar imediatamente de área.
* Use o tempo livre e os fins de semana para relaxar.
Passe tempo com as pessoas queridas, faça uma atividade que dê prazer e procure esquecer do trabalho.
São ideias simples, mas fazem a diferença. Lembre-se que o trabalho mais importante de todos é fazer você e seu companheiro(a) feliz.