Todo mundo já passou por isso: voltar do almoço com aquela moleza de quem só pensa em deitar no sofá. Tá difícil trabalhar? Confira.
Tá difícil encarar um dia de trabalho após almoçar? Bem-vindo ao clube! Um estudo da USP revelou que essa é a realidade diária de 89% dos brasileiros que voltam ao trabalho após fazer suas refeições.
Essa sensação de preguiça é natural do organismo, pois nessa hora o corpo deve se concentrar na digestão do que ingerimos. Evitar totalmente que isso aconteça é impossível, mas, para minimizar esses efeitos, podemos tomar algumas atitudes simples.
Confira as dicas:
1 – Evite alimentos gordurosos em excesso.
Se você tem algum compromisso importante de tarde, procure evitar comer alimentos gordurosos e diminua os carboidratos. Quanto mais leve for seu almoço, mais rápida será a digestão.
2 – O café não ajuda tanto quanto você imagina.
O café é uma bebida com cafeína, substância que ajuda a despertar o seu corpo. Porém, na realidade, a digestão que causa a sonolência não recebe nenhum tipo do benefício com o consumo do café. Tomar um monte de café após o almoço não ajuda em muita coisa.
3 – Alongar o corpo faz bem.
Vale a pena criar um hábito de fazer um pequeno aquecimento antes de sentar na cadeira e trabalhar. Mexer o corpo acelera o batimento cardíaco e ajuda você a se sentir desperto.