Pessoas acima dos 50 anos passam por mudanças físicas e nutricionais. A massa muscular diminui e a gordura corporal aumenta. Nessa fase da vida, é comum praticar menos exercícios e ingerir menos calorias, por isso é preciso tomar cálcio e vitamina D.
O cálcio é fundamental para a saúde dos ossos. Ele também ajuda no sistema nervoso, na coagulação sanguínea e na contração muscular.
Após os 50 anos de idade, o organismo passa por importantes mudanças físicas e nutricionais. A massa muscular e óssea tende a diminuir e a gordura corporal aumentar, o que implica na necessidade de mais atenção à nutrição e suplementação nutricional. Entretanto, ingerir as quantidades ideais na alimentação do dia a dia pode não ser tão fácil.
As principais vitaminas e minerais que precisam ser repostas geralmente são as Vitaminas A, C e D e Ferro, pois são mais difíceis de ingerir nas quantidades ideais na alimentação do dia a dia.
Além disso, a vitamina D é essencial para a absorção do cálcio. Ela também garante o equilíbrio no funcionamento dos órgãos, fortifica os ossos, dentes e músculos e mantém o cérebro funcionando perfeitamente.
Além da reposição das vitaminas, é preciso praticar exercícios regularmente e evitar o fumo e o álcool. Ter um corpo sempre jovem não depende da idade.